+55 (35) 3721-8268 / 3722-8191
meio ambiente

Congresso do meio ambiente. 26 a 29 de setembro de 2017


Dia 15 maio
a Jornada da Especial Idade conta com uma programação que inclui caminhadas, dança. Automassagem, bingo, passeios e shows no Palace Casino

 No dia 18 de maio (quinta-feira), às 17h, o IMS-Poços realiza uma visita mediada seguida de roda de conversa entre as obras da exposição Vitrines e fachadas, dois ensaios paulistanos de Dulce Soares. O bate-papo tem como tema “As noivas da rua São Caetano”, objeto do ensaio Vestidos de noiva, apresentado na mostra. A atividade será conduzida por Kátia Saraiva e Isabela Brasileiro, e tem entrada gratuita. Kátia Saraiva é psicóloga clínica, professora do curso de Psicologia na PUC Poços de Caldas e especialista em Programas Intergeracionais pela Universidade de Granada, na Espanha. Isabela Brasileiro é educadora do IMS-Poços. A mostra Vitrines e fachadas, dois ensaios paulistanos de Dulce Soares recupera duas séries realizadas pela fotógrafa em São Paulo: Barra Funda, de 1977, e Vestidos de noiva, de 1978-1979. A série Palace Hotel, produzida na cidade de Poços de Caldas em 1974, também faz parte da exposição. As 160 imagens que compõem a mostra fazem parte do acervo do IMS desde 2003.  Conversa na Galeria – Vestidos de noiva, de Dulce SoaresDia: 18 de maio (quinta-feira)Horário: 17hNº máximo de participantes: 20 pessoasEvento gratuito, sujeito à lotação  Instituto Moreira Salles – Poços de CaldasRua Teresópolis, 90CEP 37701-058 – Poços de Caldas/MGTel.: (35) 3722-2776


Composição Ferroviária
Em Maio dia 21 acontece a segunda edição de 2017 do projeto Composição Ferroviária. O pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão acompanha a cantora Titane cantando nossas tradições brasileiras e, sobretudo, mineiras. Abrem os trabalhos os artistas locais Jucilene Buosi, Wolf Borges e Alexandre Almeida.

Dia 21 de maio
O passeio, promovido pela Ciclo Poços, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O percurso tem cerca de 50 km e é aconselhado a ciclistas de nível intermediário. Parte do trecho será feito em estrada de terra. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local, antes do passeio. Durante o trajeto, haverá distribuição de frutas e água aos participantes. Mais informações: (35) 3721-2700

De 26 a 28/05
Evento da construção, arquitetura e decoração. A Construdecore apresenta as principais novidades do setor da construção civil em produtos, equipamentos e serviços. Além disso, oferece facilidade na compra de imóveis e acesso aos profissionais da área imobiliária, arquitetos, engenheiros e construtores. O evento é planejado para atender as necessidades do consumidor final que quer comprar, construir, reformar, decorar, alugar ou financiar seus imóveis. Mais informações pelo telefone (35) 3721-3851

Dia 29 de maio Seminário Pastor Claudio Duarte
Olá, Graça e paz.
Os pontos de vendas na cidade de Poços de Caldas são: 
Tem Total modas Rua Assis Figueiredo, 875, perto do terminal de linhas urbanas.
Kopenhagen Rua Prefeito Chagas, 90 – Centro Telefone: (35) 3721-1675.
Casa de Bolos Rua Rio de Janeiro 384 (35) 3064-0156
Inovação Rua Assis Figueiredo, 1256 (35) 3721-3354
Ótica Di Veneza Rua Prefeito Chagas 212 (35) 3721-0400
Compre logo, pois são limitadíssimos os ingressos e vão esgotar logo.

27. Maio 2017Contação de Histórias no Museu - "Pedrinho e o Formigueiro" | Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas | Sábado,O Contação de Histórias o Museu – “Pedrinho e o Formigueiro” trata-se de um projeto – teatro - literário - musical que objetiva a conscientização das crianças com relação ao nosso meio ambiente. Para tanto, utilizamos como cenário o jardim (quintal) da casa de nosso protagonista Pedrinho. Nesse ambiente nosso herói se relaciona com diversos personagens que tem nesse jardim seu habitat natural. São eles: Rubeolina (joaninha), Rãnilda (Rã), Tatá e Tutuzinho (tatus- bolinha), François (tamanduá), Jucupim (cupim) e claro, nossas formigas.

Através de uma trama envolvente, importantes informações e ensinamentos são transmitidos aos nossos leitores, como o uso de protetor solar, “alerta” contra a dengue e, principalmente a destinação adequada e reciclagem de nossos lixos. 

**** como mensagem final a ideia de que se cada um de nós cuidar do seu próprio quintal, teremos um bairro, uma cidade, um país, enfim... um planeta melhor para se viver.

Acrescenta-se a isso, o CD musical, cujas letras e melodias, reforçam de forma agradável a idéia de “melhor cuidar para melhor viver”. São 8 musicas interpretadas por destacados artistas de nossa MPB, como Zé Alexandre, Oswaldo Montenegro, Luiz Melodia, Eduardo Dusek, Sandra de Sá, Eduardo Canto e um tema instrumental executado por Léo Gandelman. Tendo também como participantes, músicos de reconhecido talento, como Milton Guedes, Sergio Chiavazolli, Alexandre (Meu Rei), Dudu Lima ****, entre outros. 

O projeto será executado por “Tia Mila” que há 6 anos trabalha com recreação e há 5 anos atrás participou da escola de teatro de Oswaldo Montenego onde conheceu Zé Alexandre, seu professor que a ensinou técnicas de palco e ministrou suas oficinas de menestréis. Desde o encontro Tia Milla e Zé alimentaram a ideia de iniciarem o projeto de contação de histórias do livro, que foi escrito por Fernando Eugênio, um amigo de Zé Alexandre que faleceu em um acidente no ano de 2016. Em 2017 Tia Milla e Zé iniciaram os preparativos para a execução do projeto e para dar um efeito ainda mais especial na contação de histórias convidaram o percussionista Kid que trará mais magia para a história de Pedrinho.

O evento acontecerá no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, no dia 27 de maio às 16;00hs, com entrada franca. 
O espetáculo terá a duração de 34 à 39 minutos, pois entendemos não ser produtivo entreter as crianças por mais tempo que isso e se dá por intermédio de uma contadora de histórias com larga experiência no ramo, um percussionista e pelo próprio Zé Alexandre que interpreta as canções do CD que vem junto com o livro, todas de sua autoria, além de tocar seu violão.

Junho
De 15 a 17/06
Arraia na praça
 
Local: Parque José Affonso Junqueira - Poços de Caldas - MG
Festa Junina criada com o objetivo de arrecadar recursos para os caixas escolares das unidades de educação infantil. Culinária tradicional, apresentação de quadrilhas, shows, pescaria e correio elegante fazem parte da festa.

De 23 a 25/06
14º Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas de Poços de Caldas
O encontro tem como objetivo mostrar as curiosidades, as peculiaridades e a beleza das motos clássicas e antigas, onde expositores e visitantes de várias regiões do Brasil poderão se maravilhar com a arquitetura da década de 40 do Complexo Cultural e com as máquinas maravilhosas expostas nos Salões Jurandir Ferreira e Bruno Filisberti ao som de boa música popular brasileira.
Conta ainda com a já tradicional “Festa de Confraternização” entre os participantes do evento, com muita música, blues, rock, levando diversão e entretenimento aos motociclistas e participantes do encontro. 

3º Encontro Espírita de Inverno 2017
Encontro com palestras e atividades espíritas promovido pela União Fraternal

Galeria Ampliarte
Exposicão vai até o dia 30 de junho. Artista plastica e fotografa ítalo-brasileira Semini Kwsta


Óleo sobre telha 
Exposicão no Sá Rosa Café até o dia 2 de junho artista Valquiria Carla Oliveira Figueredo


 1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE POÇOS DE CALDAS Dias 01 e 02 de junho de 2017 acontecerá o maior congresso de educação da região. Para mais informações, acesse:

Julho
POÇOS É JAZZ FESTIVAL 2017 Dias 01 e 02 de julho de 2017, grandes nomes do Jazz, oficinas, lounge bar, atrações variadas em um evento para agradar aos fãs do gênero musical. Para mais informações, 

dia 07 de julho 
dança de salão Theart Maison
Romântico de Poços com Miguel de Brito e sua Orquestra


Setembro
14º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE E 2º SIMPÓSIO DE ÁGUAS TERMAIS, MINERAIS E NATURAIS DE POÇOS DE CALDAS . De 26 a 29 de setembro de 2017 acontecerá o 14º Congresso Nacional de Meio Ambiente, buscando soluções através de debates ancorados por profissionais e os maiores especialistas da área e apresentação de trabalhos científicos. 

dia 26 / 09
2º Simpósio de Águas Termais, Minerais e Naturais de Poços de Caldas

Outubro
3º FESTIVAL DO CAFÉ E 10º CONCURSO DE QUALIDADE CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS Mantendo o foco na valorização da produção especial dos grãos e da propriedade, o 10º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas continua com o 3º Festival do Café. Dia 28 de outubro de 2017













 
Fechar